Imprensa



Site de transplante de medula óssea faz 17 anos!



A ideia de criar um canal de comunicação entre pacientes, médicos e interessados na desmistificação dos assuntos relacionados ao câncer, transplante de medula óssea e formas mais atuais de tratamento, nasceu há quatorze anos. O doutor Celso Massumoto, renomado oncologista, membro do Hospital Sírio-Libanês, investiu na criação e divulgação do site www.tmobr.com.br, porque percebeu a necessidade de ter um canal de comunicação entre pacientes, médicos brasileiros e estrangeiros, afim de estimular a troca de ideias e informações, contribuindo para a massa crítica entre profissionais e apoio a pacientes e familiares.

O site reúne uma série de informações que contribuem para o maior entendimento sobre as doenças oncológicas e as melhores formas de tratamento, assim como um canal para perguntas e troca de informações, não só para pacientes e familiares, mas também para a troca de ideias entre profissionais de vários estados e países, aumentando o intercâmbio de informações.

Ultimamente o site sofreu incremento com aulas e palestras dadas pelo dr. Celso, em diversas partes do Brasil e no exterior. Com isso, é possível colocar em pauta, assuntos e tratamentos que não estão acessíveis à maioria, porém, a partir da divulgação, tornam-se mais próximos e comuns a todos.

O site www.tmobr.com.br ainda traz links para outros sites de diversas partes do Brasil e do mundo, ajudando a comunidade médico-científica e também à população em geral a obterem maiores e melhores informações. Também existe um canal de informação para doação de medula óssea e para realizar a doação. Um verdadeiro trabalho social dentro da Internet.

Outras informações:
Laércio Pimentel (Mtb 20.164)
Assessoria de imprensa
(11) 97183-1092
laerciokfl@gmail.com.br