Quem Somos



O Dr. Celso Massumoto

é médico formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e com doutorado pela Universidade de São Paulo.

Fez estágio especializado no Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle, estado de Washington. Tem se dedicado junto com a sua esposa, Sally Mizukami, no estabelecimento de padronização de técnicas em criopreservação de células-tronco periféricas, de medula óssea e de cordão umbilical. O casal publicou junto a outros dois autores o livro: Células-tronco: da coleta aos Protocolos terapêuticos. Atualmente dedica parte de suas pesquisas no campo da imunomodulação pós-transplante e recebeu verbas através da FAPESP para estudar a utilidade de infundir células ativadas imunologicamente ao momento do transplante autólogo. Ainda no campo científico, relatou um fenômeno conhecido como GVHD em receptores de transplante autólogo após utilização da Interleucina-2 (IL-2).

No Campo assistencial tem trabalhado para divulgar o uso do transplante ambulatorial de medula óssea na tentativa de reduzir custos e manter a mesma qualidade, de modo que mais pacientes possam ter acesso a este importante tratamento. É médico do Hospital Sírio-Libanês, onde ajudou a organizar e implantar o programa de transplante de medula óssea.

A Clínica de Hematologia e Oncologia Celso Massumoto aplica as melhores técnicas e conhecimentos científicos em favor dos pacientes oncohematológicos. A clínica é dotada de todo aparato e conforto necessários a um ambiente de análise e tratamento para todos os pacientes .

Endereço: Rua Adma Jafet, 74 - cj. 101 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 3214-6467/3129-3029

Livros lançados


Criando Pontes para a Cura

O livro mostra a experiência de quatro mulheres que travam uma corajosa batalha contra o linfoma. O autor e médico Celso Massumoto faz um relato sensível das várias etapas do tratamento. Uma leitura especial e edificante!



Como coletar, processar e criopreservar

O livro mostra a história do desenvolvimento da criopreservação da medula óssea e células-tronco, além de abordar temas de utilidade para a prática clínica.

Autores: Celso Massumoto, responsável técnico do transplante de medula óssea do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, doutor em medicina pela FMUSP, ex clinical fellow do Fred Hutchinson Câncer Center, Seattle, USA; Sally Massumoto, mestre em farmácia e bioquímica pela USP, ex fellow do Fred Hutchinson Cancer Center, e Carlos Alexandre Ayoub, médico e diretor do Centro de Criogenia.



Editora: Atheneu.

Como viver em harmonia com o Câncer.

Celso Massumoto penetra fundo na intimidade da luta de uma mulher empreendedora contra uma doença fatal. Descreve como uma empresária de sucesso foi capaz de administrar as crises de saúde que se sucederam a partir do diagnóstico, com a mesma perspicácia e tenacidade com que dirigia a empresa familiar.



Editora: Cultrix

Células-tronco: da coleta aos protocolos terapêuticos.

Esta edição tornou-se necessária em razão do notável progresso observado no conhecimento das células-tronco nos últimos anos. Houve uma evolução de sua pesquisa sem precedentes.



Editora: Atheneu